Professor da Argélia ministra palestra na UFSM nesta quarta-feira (18)

O professor Sahnoun Attou, da Universidade de Mostaganem, Argélia, ministra palestra sobre o cultivo de oliveiras na Argélia nesta quarta-feira (18), às 14h, no auditório do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf), no prédio 44F.

A vinda do professor faz parte de uma cooperação entre a UFSM e a Universidade de Mostaganem que iniciou em 2009, embora a assinatura do primeiro convênio tenha se efetivado apenas em 2012. Neste ano, um novo convênio guarda-chuva foi assinado entre as instituições.

Esta é a última missão de trabalho do professor Attou no Brasil. O projeto Pró-África III terminará no final desse mês. No dia 20, irão à Argélia o professor da UFSM José Miguel Reichert e o professor da UFRGS Tales Tiecher (ex-aluno e primeira cotutela da UFSM). Eles vão ministrar curso de modelização de fluxos de solutos para mestrandos e doutorandos.