Comissão Gedai realiza consulta pública sobre preservação digital

As consultas públicas são processos democráticos para construção conjunta de políticas públicas para a UFSM. Com a colaboração da comunidade universitária, as ações e programas da Instituição poderão atingir seus objetivos e serem melhoradas de acordo com as demandas coletivas.

Neste sentido, está sendo realizada consulta pública sobre a Política de Preservação e Acesso aos Documentos Arquivísticos Digitais da UFSM.

O objetivo é garantir a participação da comunidade universitária e demais interessados na revisão das políticas de preservação e acesso a documentos arquivísticos digitais da UFSM.

Os interessados podem enviar propostas de melhorias para a Comissão de Estudos da Gestão de Documentos Arquivísticos Institucionais (Gedai), por e-mail, com as observações que embasam a solicitação, até esta quinta-feira (19).

As propostas são consideradas referenciais, ficando a critério dos órgãos responsáveis a análise e avaliação de sua pertinência e adequação.

Não serão submetidas à avaliação as sugestões que não contenham a identificação do signatário.

A minuta sobre Política de Preservação e Acesso aos Documentos Arquivísticos Digitais da UFSM pode ser acessada aqui.

As propostas podem ser encaminhadas pelo e-mail gedai@ufsm.br.