Seminário para Formação de Treinadores de Futsal teve início no CEFD

Primeiro encontro ocorreu na sexta-feira (29)

Em apenas uma semana de divulgação, a procura pelas inscrições no Seminário para Formação de Treinadores de Futsal foi intensa. E o primeiro encontro dos alunos inscritos com os orientadores do projeto aconteceu na última sexta-feira (29), quando 31 acadêmicos de Educação Física compareceram ao Lacem/CEFD. O seminário será realizado sempre nas sexta-feiras, na parte da tarde.

O seminário visa a ajudar acadêmicos na formação como profissionais do esporte. Há uma lacuna na graduação que se pretende preencher nesse seminário, uma vez que ele colocará em discussão temas importantes para a condução do trabalho de treinador nos mais diferentes níveis, tanto na organização e planejamento dos treinamentos, como na aplicação técnica e tática.

O projeto foi idealizado e conta com a orientação de Henrique Fortes Braibante, técnico de futsal, que participou recentemente do primeiro encontro da Escola Nacional de Formação de Treinadores da CBFS. Além dele, os professores Antonio Guilherme Schmitz Filho e Gabriel Ivan Pranke e o técnico da equipe Sub-20 da UFSM Marcos Cairrão também orientarão o seminário.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal