Abraço simbólico nos campi Frederico, Palmeira e Cachoeira

Mobilização no campus Cachoeira do Sul

Ato simbólico no campus Palmeira das Missões

Sexta-feira (29) foi dia do Abraço à UFSM em três dos quatro campi: Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. No campus sede, o ato foi suspenso em função do mau tempo.

A mobilização reuniu professores, técnico-administrativos e estudantes. A finalidade foi chamar a atenção do poder público e pedir o repasse integral de verbas do Governo Federal para as Instituições Federais de Ensino Superior. Neste ano, os recursos liberados para as universidades devem se esgotar no mês de outubro.

Hall do prédio principal foi o local escolhido para Abraço à UFSM em Frederico Wesphalen

Em Frederico Westphalen, devido à chuva, o abraço simbólico ocorreu no hall do prédio principal. O vice-diretor do campus Frederico Westphalen, Igor Senger, conduziu o abraço naquele campus. O professor Senger contextualizou que Dia “D” não ocorreu apenas na UFSM, mas em várias instituições federais de ensino e que o ato é em prol da luta pelo direito ao ensino público.

Em Palmeira das Missões e em Cachoeira do Sul, as atividades foram realizadas no entorno dos prédios principais.

Com informações da Agência Da Hora, do campus Frederico Wesphalen, do Gabinete do Reitor