Presidente da Sociedade Brasileira de Computação palestra na 15ª ERRC

Lisandro Granville, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), apresentou sua palestra “Programabilidade de Redes de Computadores: de agentes móveis a NFV” nesta terça-feira (27) no auditório do Anexo C do CT. A palestra integrou a 15ª Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC), que terá atividades até sexta (29).

A SBC é uma sociedade científica sem fins lucrativos que realiza ações para promover a computação e é composta por professores, pesquisadores, alunos, instituições e profissionais. O professor Lisandro explicou a importância da ERRC na promoção da área: “Esses eventos são acessíveis e podem representar a porta de entrada dos alunos de graduação ao ambiente acadêmico”.

Para o professor Lisandro, a realização da ERRC pode ajudar a promover a UFSM dentro da comunidade acadêmica e incentivar novos alunos a ingressarem na instituição. Além disso, ele acredita que o evento pode ter uma importância relevante na sociedade: “Os trabalhos científicos promovidos aqui, executados por alunos, são o avanço do conhecimento da área, o avanço da ciência”, comenta.

O professor Carlos Santos, organizador da ERRC, demonstrou satisfação quanto ao desempenho das atividades realizados: “Os principais pontos positivos são o número expressivo de público e o grande engajamento dos alunos, que foi muito positivo em relação a outros anos.” A ERRC desse ano bateu o recorde de alunos participantes nas atividades.

Para conferir a programação e obter mais informações sobre os eventos, acesse o site da ERRC.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia