Inscrições abertas para os processos seletivos dos colégios da UFSM

A partir desta segunda-feira (11) até o dia 7 de novembro estão abertas as inscrições para o processo seletivo visando ao ingresso nos cursos de Ensino Médio e nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Colégio Politécnico e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism).

São ofertadas 35 vagas no Colégio Politécnico e 75 no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato, totalizando 110 vagas nos colégios da Universidade.

O processo seletivo será realizado no dia 3 de dezembro, em Santa Maria, com duração de quatro horas. As provas serão aplicadas no turno da manhã, das 8h às 12h.

O processo classificatório é constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, englobando conteúdos relativos ao Ensino Fundamental.

O candidato deve efetuar o pagamento da inscrição de 11 de setembro a 8 de novembro, no valor de R$ 50,00. A homologação da inscrição está condicionada à comprovação do pagamento.

Já os candidatos que tiverem interesse em realizar o processo seletivo visando ao ingresso nos cursos técnicos subsequentes do Colégio Politécnico e do Ctism também podem fazer a inscrição desta segunda (11) até 7 de novembro.

São ofertadas 505 vagas no Colégio Politécnico e 224 no Ctism, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato, totalizando 729 vagas nos colégios da UFSM.

O processo seletivo será realizado no dia 3 de dezembro, em Santa Maria, com duração de quatro horas. As provas serão aplicadas no turno da tarde, das 14h às 18h. A distribuição dos cursos, vagas e turnos está disponível no Manual do Candidato.

O processo classificatório será constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, englobando conteúdos relativos ao Ensino Médio, das diferentes áreas, conforme disposto no Manual do Candidato.

As inscrições para ambos os processos seletivos podem ser feitas no site da Coperves: www.coperves.ufsm.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Coperves