UFSM tem liberação de R$ 9,5 milhões do MEC

A Universidade Federal de Santa Maria recebeu nesta semana verba de R$ 9,5 milhões do Ministério da Educação. A liberação de recursos foi anunciada pelo ministro Mendonça Filho para universidades e institutos federais na última quarta-feira (6).

Segundo explica o pró-reitor de Planejamento da UFSM, Frank Casado, este total foi liberado em financeiro, ou seja, para quitar serviços já realizados para a Universidade, como encargos e obras, entre outros.

Há ainda um montante, entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões, que deve ser repassado à UFSM em capital, possivelmente, na próxima semana, para investimento e manutenção da instituição.

Neste momento, se não forem liberados mais recursos em 2017, a UFSM fecharia o ano com déficit de R$ 25 milhões nas contas. “Se houver liberação, esse déficit diminui”, complementa Frank.