Progep realiza segunda edição de Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e o Colégio Politécnico da UFSM promoveram, nesta semana, atividades do II Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade. A programação segue até o dia 20, com três encontros. O Ciclo de Palestras tem como objetivo proporcionar momentos formativos de discussão e reflexão sobre a atuação docente na universidade.

Na quarta-feira (31), ocorreu a palestra “A professoralidade e o desenvolvimento profissional docente”, com a professora Dóris Pires Vargas Bolzan. Já na quinta (1º) foi realizada a palestra “Epistemologia da prática e trabalho docente”, com a professora Ana Carla Hollweg Powaczuk.

A programação ainda prevê as seguintes atividades:

Dia 6 (terça-feira) às 14h – Palestra: O trabalho pedagógico e as relações humanas na universidade com Cassiana Marques da Silva

Inscrições até as 12h do dia 5 de junho a partir de formulário online

Dia 14 (quarta-feira) às 14h30 – Palestra: A performance docente na produção e utilização de materiais didáticos no AVEA com  Elena Maria Mallmann

Inscrições até as 12h do dia 12 de junho a partir de formulário online.

Dia 20 (terça-feira) às 15h30 – Palestra: Saberes docentes e produção de sentidos no ser professor com Cláudia Ribeiro Bellochio

Inscrições até as 12h do dia 16 de junho pelo formulário online

As palestras serão transmitidas ao vivo pelo Farol.

Para servidores da UFSM as inscrições podem ser realizadas no Portal de Capacitações. Para alunos e comunidade externa as inscrições podem ser realizadas nos links acima, individualmente para cada atividade, observando a existência de vagas e considerando a prioridade para servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSM.

Mais informações com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, pelo telefone 3220-8063 ou pelo e-mail nedufsm@gmail.com