Programa Reanima capacita estudantes de Terapia Ocupacional

O Programa Reanima, do Departamento de Saúde Coletiva do CCS, capacitou, no dia 25 de abril de 2017, alunos do 4º e 5º semestre do curso da Terapia Ocupacional.

A capacitação em reanimação cardiopulmonar contou com uma aula teórica e também com a capacitação prática, em que os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam.

O projeto tem como público-alvo a população leiga, realizando capacitações teórico-práticas, de acordo com o Protocolo de Suporte Básico de Vida da American Heart Association (AHA), além de capacitar alunos do ensino médio de sete escolas de Santa Maria. O Reanima também atende a convites da comunidade acadêmica quando solicitado.

O objetivo do programa é reduzir o número de óbitos e de sequelas decorrentes da espera por atendimento especializado em ambiente pré-hospitalar.

Mais informações na página do Reanima no Facebook.