Centro de Tecnologia promoverá atividades de recepção aos calouros

Pelo terceiro ano consecutivo, a direção do Centro de Tecnologia, junto aos seus núcleos e órgãos de apoio, promovem o evento institucional “Acolhe, CT!”, com o objetivo de integrar os calouros à comunidade acadêmica. Este ano a campanha de divulgação traz o mote “já é tradição!” e se materializa na programação já consagrada pelas edições anteriores.

Primeiro dia

Na segunda-feira (6), desde as 7h30min, alunos voluntários se revezarão para informar e tirar dúvidas dos recém-chegados em relação a localização de salas e prédio, horários de aula, etc. E para descontração e registro, a cabine de fotos da Multiweb também estará disponível a partir das 8h.

Ainda pela manhã, às 10h, no Auditório Wilson Aita, o diretor, o vice-diretor e a pedagoga da Unidade de Apoio Pedagógico do CT estarão reunidos para uma palestra institucional destinada aos novos alunos. A ideia é passar informações essenciais sobre a universidade e a vida acadêmica.

Na sequência, a partir das 11h30min, o hall do Centro de Tecnologia será palco da Banda Bueno, como principal atração, e de outros músicos que estiverem interessados em dar uma palhinha.

A movimentação continua no hall, quando, a partir das 14h, se dará início às falas de representantes de diretórios acadêmicos, empresas juniores, equipes de competição, coletivos e demais atividades extracurriculares que fortaleçam o protagonismo estudantil.

Segundo dia

Na terça-feira (7), o Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia (Dactec) promoverá uma confraternização no quiosque do CT. A partir das 11h30min, será servido cachorro-quente entre os participantes.

Terceiro dia

A programação de quarta-feira (8) começa à 8h30min, no auditório do Centro de Ciências Rurais. A “II Roda de Empreendedorismo: Mulheres em ação!” é uma mesa-redonda com o intuito de estimular o empreendedorismo entre o público feminino, acreditando na força da mulher como agente de transformação da sociedade.

No hall do CT, para também prestigiar o Dia Internacional da Mulher, haverá um painel colaborativo com imagens e textos sobre mulheres da área de tecnologia que merecem ser conhecidas e/ou lembradas pelas suas contribuições técnicas e científicas. É tanto para homenagem quanto parar acolhimento das calouras.

Quarto dia

Quinta-feira (9), no intervalo do meio-dia, duas das empresas juniores utilizarão o hall para promover atividades também voltadas aos novos alunos. A Itep Jr lançará um desafio, o “#Descubra ITEP Jr”, e a Base Jr. fará uma exposição de seus projetos.

Último dia

Para encerrar, na sexta-feira (10), às 14h, o diretor do CT, junto a um representante do DCE, mediará um bate-papo sobre empreendedorismo e política com Milton Seligman, no Auditório Pércio Reis. Milton se formou em Engenharia Elétrica pela UFSM, onde fez parte do DCE da época. É empreendedor, foi diretor de relações cooperativas da Ambev e, na carreira política, chegou ao cargo de ministro da Justiça.

Os interessados podem confirmar presença e acompanhar as novidades pelo
evento no Facebook e na página do CT.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia