AIESEC abre vagas para intercâmbios sociais e profissionais

A AIESEC de Santa Maria tem vagas de intercâmbio social e profissional abertas para jovens da região. Para participar, deve-se ter entre 18 e 30 anos e preencher os pré-requisitos de acordo com o tipo de programa:

Para o intercâmbio social, é necessário idioma suficiente para comunicação (básico em espanhol ou inglês). O projeto tem duração de seis semanas e os países mais frequentes são Peru, Colômbia, Costa Rica e México. Aula de idiomas e de cultura para crianças em comunidades carentes, recreação com crianças e adolescentes, workshops sobre Meio Ambiente e trabalho social com crianças com deficiência são alguns exemplos de atividades desenvolvidas. Nessa modalidade, o interessado escolhe entre as vagas disponíveis e realiza uma entrevista com a AIESEC da região de destino.

Para o estágio internacional, pede-se inglês intermediário ou avançado e experiência prévia na área de interesse. O projeto tem duração de seis a 12 meses e os locais mais procurados são Peru, México e Leste Europeu. As vagas são para estudantes das áreas de Gestão, Marketing, Recursos Humanos, T.I. e Educacional. Nessa modalidade, o interessado precisa enviar seu currículo, procurar entre as vagas disponíveis a que se encaixe em seu perfil e realizar entrevista com a empresa que oferece a oportunidade.

As inscrições ficam abertas o ano todo e podem ser feitas no site da AIESEC. Após o registro, um consultor entra em contato com o candidato para mais informações.

Em 2016, mais de 100 estudantes de Santa Maria e região assinaram contrato para realização dos intercâmbios na América Latina e no Leste Europeu.