Divulgados resultados da Pesquisa de Avaliação Docente pelo Discente

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai)/Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), órgão que oferece apoio técnico-administrativo à Comissão Própria de Avaliação (CPA), apresenta à comunidade universitária os resultados gerais da Pesquisa de Avaliação Docente pelo Discente 2016 (1º semestre) referentes às unidades de ensino, nos níveis de graduação, técnico e médio, nas modalidades presencial e EaD.

A análise foi realizada considerando como respondentes todos os estudantes matriculados nas disciplinas oferecidas pelos cursos vinculados à referida unidade de ensino, assim como, considerando como avaliados todos os docentes titulares das citadas disciplinas. Os relatórios gerais por unidade de ensino podem ser visualizados aqui.

Com a publicação destes relatórios, a Coplai e a CPA pretendem dar publicidade e transparência aos resultados da Pesquisa de Avaliação Docente pelo Discente. Os estudantes e docentes poderão verificar os resultados de sua unidade de ensino, observando quais aspectos apresentaram bons resultados e quais ainda podem melhorar.

Quanto aos relatórios por curso, cada Comissão Setorial de Avaliação (CSA) é responsável por divulgar estes resultados à sua comunidade, ou seja, as CSA têm o compromisso de publicizar junto a sua unidade de ensino os resultados da Avaliação Docente pelo Discente.

O acompanhamento dos resultados pelas chefias de departamento, coordenações de curso, comissões setoriais de avaliação e direções de unidades de ensino tem como objetivo garantir que as necessidades elencadas pelos estudantes sejam contempladas no planejamento de ações de melhoria dos cursos. Além disso, os resultados devem servir de subsídio aos docentes para que possam refletir sobre a prática pedagógica.

A CPA retomou a partir do dia 14 de dezembro deste ano a aplicação da Pesquisa de Avaliação do Docente pelo Discente referente ao segundo semestre. A pesquisa estará disponível no Portal do Aluno até 23 de fevereiro de 2017. Ressalta-se que estudantes que ao final da Pesquisa, no momento da análise de dados, estiverem em situação “reprovado por frequência” e/ou matriculado segundo a Resolução Nº 032/2015 serão excluídos dos cálculos estatísticos.

Resultados Gerais por Unidade de Ensino 2016 – 1º semestre:

Centro de Artes e Letras (CAL)

Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE)

Centro de Ciências Rurais (CCR)

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH)

Centro de Educação (CE)

Centro de Educação Física e Desportos (CEFD)

Centro de Tecnologia (CT)

Colégio Técnico Industrial (CTISM)

Colégio Politécnico

Campus Cachoeira do Sul