A partir da próxima semana, quem precisar entrar em contato com um dos setores do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) terá que ter em mãos o novo número telefônico.
Devido à necessidade de expansão de ramais, o hospital abriu licitação e contratou uma empresa para instalar uma central telefônica. Até então, o Husm estava ligado à central da UFSM, que – por estar no limite da capacidade de operação – não tinha condições de fornecer novos ramais.
“Atualmente temos 230 ramais no hospital e precisamos de mais a medida que novos serviços estão sendo ofertados. Com a central telefônica nova, podemos chegar a 500 ramais”, explica Emerson Mortari, chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI).
A chamada “virada” – migração dos ramais antigos para os novos – está prevista para iniciar dia 15 de fevereiro. O novo prefixo será 3213 + ramal desejado.
Para os servidores do Husm, basta discar o ramal, para ligações internas. Servidores públicos de outros prédios da UFSM e comunidade, que precisarem entrar em contato com o hospital, discar o prefixo 3213.
Os funcionários poderão consultar os novos ramais pela intranet, no endereço ww4/intranet/ramais. Já a comunidade e funcionários de outros prédios da UFSM poderão buscar os novos números na página do hospital: www.husm.ufsm.br.
Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário de Santa Maria