Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM sedia a partir desta terça encontro nacional de pesquisadores em artes plásticas



O 24º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (Anpap) acontece desta terça-feira (22) até sábado (26), no prédio da antiga Reitoria da UFSM, no centro de Santa Maria. A professora Nara Cristina Santos, do Centro de Artes e Letras (CAL), é a atual presidente da associação.

O evento tem como objetivo fomentar o debate a partir do tema “Compartilhamentos na arte: redes e conexões” e dos aportes gerados pelos pesquisadores nas suas investigações, direcionadas para a formação e para a construção do conhecimento no campo da arte, em uma sociedade culturalmente conectada.

O evento inclui Comitês de História, Teoria e Crítica da Arte (CHTCA), Educação em Artes Visuais (CEAV), Poéticas Artísticas (CPA), Curadoria (CC) e Patrimônio, Conservação e Restauro (CPCR), além dos simpósios temáticos e das conferências de pesquisadores convidados. 

Vinculado ao encontro, acontecerá o Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Artes/Artes Visuais, Fórum de Coordenadores de Graduação em Artes Visuais, História da Arte e Conservação e Restauro, e Fórum de Editores de Revistas dos Programas de Pós-Graduação.

O evento tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes e Letras (CAL).

Lançamentos da Editora UFSM

Nesta terça (22), às 19h, no salão de eventos do Colégio Santa Maria, em frente à antiga Reitoria, a Editora UFSM fará o lançamento de quatro livros: “Arte, Educação e Cultura”, 2ª edição, organizada por Marilda Oliveira de Oliveira; “Dança Contempop”, de Odailso Berté; “Educação da Cultura Visual: Aprender… Pesquisar… Ensinar…”, organizado por Raimundo Martins e Irene Coutinho; e “A Formação do Professor e o Ensino das Artes Visuais”, organizado por Marilda Oliveira de Oliveira e Fernando Hernández.

Mais informações no site da Anpap

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-20295

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.