Campanha conscientiza sobre o uso de elevadores

Uma campanha de conscientização do uso dos elevadores tem chamado a atenção de quem circula pelo prédio 74C.

A Assessoria de Comunicação do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) lançou a campanha com o objetivo de orientar os públicos do centro sobre o uso correto e o respeito com a capacidade de transporte do elevador. A ideia surgiu devido à constante manutenção do elevador, gerada pelo excesso de carga, que dificulta a movimentação de alunos cadeirantes que estudam no CCSH.

A campanha foi desenvolvida pelo programador visual da assessoria Estevan Garcia Poll. “A gente fez algumas fotos com o pessoal aqui do CCSH como modelos para algumas peças. Fizemos algumas edições de imagem e procuramos desenvolver com o intuito de chamar a atenção e algumas com viés mais humorístico. A aplicação foi feita por uma empresa terceirizada, mas todo o desenvolvimento das peças foi interno”, explica.

Duas semanas depois, além do impacto visual causado, os efeitos da ação também já estão sendo sentidos. Quando os alunos entram no prédio 74C, em frente ao elevador fica o balcão de recepção, onde trabalha Lieda Rosa Lucion. Além de controlar o uso das salas, ela também acompanha o fluxo de pessoas que entram e saem dos elevadores. “Após a campanha, as pessoas estão tendo mais cuidado para entrar no elevador. Antes lotava, agora não. Depois que colocaram esses adesivos, o pessoal está mais consciente”, relatou Lieda.

Além da colocação dos adesivos pela campanha de conscientização do uso dos elevadores, o CCSH também lançou campanha sobre a conscientização sobre o fumo.

Mais informações no site do CCSH.

Texto e fotos: Germano
Molardi – acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias