Diretório Acadêmico recepciona calouros do curso de Enfermagem

Após aproximadamente dois anos inativo, o Diretório Acadêmico do Curso de Enfermagem do campus Santa Maria teve como primeira atividade o acolhimento dos alunos, contando com a parceria da coordenação do curso.

O objetivo foi compartilhar com os calouros informações básicas a respeito de algumas oportunidades que o curso e a universidade oferecem. Os calouros puderam realizar um passeio de ônibus pela universidade, com a finalidade de explorar principalmente os prédios em que terão aulas no decorrer da graduação.

Foi realizada também uma visita orientada na biblioteca, além de uma roda de conversa com diversos convidados, entre eles representantes da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) para conversar a respeito das oportunidades de intercâmbios, oportunidades de participação no VER-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde), ingresso nos programas de pós-graduação que o curso oferece, como mestrado, doutorado, Residência Multiprofissional, além das oportunidades de vivências e bolsas de pesquisa e assistência no decorrer da graduação, como PET Saúde, bolsas de iniciação científica em grupos de pesquisa e bolsas de assistência no Hospital Universitário (Husm).