Cursos de Comunicação Social promovem projeto social no Asilo Vila Itagiba

Nesta quarta-feira (19), os cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizam o projeto social Dia do Voluntariado FACOS. O intuito do projeto é proporcionar uma tarde diferenciada aos idosos residentes no Lar Vila Itagiba, localizado no bairro Chácara das Flores, em Santa Maria.

A visita contará com mesas de jogos para a interação dos alunos e servidores da Faculdade de Comunicação Social (FACOS) com os “vovôs” do Lar, como jogos de cartas, tabuleiros e dominó. Além dos jogos, também serão realizadas atividades recreativas como caminhadas, grupos de chimarrão e de contação de histórias, assim como rodas de viola e música.

A ideia do projeto é que, a partir do Dia do Voluntariado, as iniciativas de cunho social promovidas pela FACOS possam ter continuidade ao longo do ano. Para isso, com o objetivo de incentivar alunos e servidores ao voluntariado, um vídeo, com o registro das atividades realizadas no asilo, está sendo produzido para ser divulgado aos demais acadêmicos.

A realização do Dia do Voluntariado é feita através da disciplina de Projetos Sociais, ministrada pela professora Maria Ivete Fossá, com a colaboração de alunos e servidores do departamento de Comunicação Social da UFSM. As inscrições podem ser feitas através do email ass.facos@gmail.com, mediante ao envio de nome completo e curso.

Texto: João
Paulo de Mello, acadêmico de Relações Públicas da Assessoria de Relações Públicas da FACOS