​UFSM receberá evento internacional sobre dinâmicas de magnetização

Entre os dias 19 e 21 de novembro, acontecerá em Santa Maria o 3º Brazilian Workshop On Magnetization Dynamics, workshop brasileiro de dinâmicas da magnetização. O evento, que ocorre a cada dois anos, já teve edições no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte, e é organizado pelo Departamento de Física da UFSM.

O workshop pretende discutir os processos e evolução das dinâmicas de magnetização em diferentes materiais, e é voltado a pesquisadores e alunos interessados no assunto. Haverá apresentação de trabalhos e palestras com pesquisadores de diversos países, como Brasil, Estados Unidos, Espanha, Suécia e Chile.

Os participantes serão recepcionados no Hotel Morotin na quarta-feira (19), a partir das 17h30min. Na quinta e sexta-feira, as palestras e apresentações de pôsteres ocorrem durante todo o dia no Auditório Pércio Reis, no Centro de Tecnologia, no campus da UFSM. Também haverá um jantar de confraternização na cidade de Silveira Martins, na quinta-feira, com saída do Centro de Tecnologia.

O evento é promovido com o apoio da UFSM, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e IEEE Magnetics – BR.

Mais informações e a programação completa podem ser encontradas no site do evento

Assessoria de Comunicação do CCNE