Inscrições para cursos do e-Tec Idiomas Sem Fronteiras vão até quarta-feira

Quarta-feira (22) é o último dia para realizar inscrições à seleção para ingresso em cursos de espanhol e de inglês gratuitos na modalidade a distância pelo Programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.ufsm.br/eadctism.

O objetivo dos cursos é capacitar estudantes e servidores para o programa Ciências sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional. Os cursos são preparatórios para o TOEFL e DELE.

Os cursos são gratuitos, com duração de 600 horas, divididos em três módulos, e a certificação será realizada pelo Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism).

Poderão participar da seleção: alunos matriculados no Ensino Médio da Rede Pública (150 vagas), alunos regularmente matriculados na UFSM (300 vagas) e servidores da UFSM (150 vagas).

Os cursos serão desenvolvidos nos polos de apoio presencial de Santa Maria (Ctism, Colégio Politécnico e Escola Municipal de Aprendizagem Industrial – EMAI) e também nos polos de Faxinal do Soturno e Restinga Seca.

A seleção será no dia 4 de novembro, por sorteio público. O início das aulas está previsto para o dia 22 de novembro.