Cultura na Sedufsm tem lançamento de livro organizado por professor da UFSM

A 65ª edição do Cultura na Sedufsm acontece na próxima segunda-feira (25), às 19h, e tem como tema “Filosofia e educação: olhares reflexivos”. Além do debate na sede da entidade, localizada na Rua André Marques, 665, durante o Cultura na Sedufsm será realizado o lançamento e a sessão se autógrafos da obra “Filosofia e educação, ensaios sobre autores clássicos”. Editada pela Edufscar e publicado neste ano, o livro foi organizado pelos professores Ascísio dos Reis Pereira, do Departamento de Fundamentos da Educação da UFSM, e Marcos Francisco Martins, do Departamento de Ciências e Humanas e Educação, do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A obra contém 470 páginas e reúne ensaios de docentes de diversas universidades brasileiras sobre as concepções de filósofos clássicos de diferentes períodos históricos com relação à educação. Entre os colaboradores estão os professores Ascísio Pereira, Fabiane Costas, Hugo Fontana, Liliana Soares Ferreira, Luiz Gilberto Kronbauer e Valdo Barcelos, do Centro de Educação, e os professores José Lourenço Pereira da Silva e Noeli Dutra Rossato, do Centro de Ciências Sociais e Humanas.

O lançamento e a sessão de autógrafos será após o debate do Cultura na Sedufsm, que terá como palestrantes os professores Marcos Francisco Martins, da UFSCar, Fabiane Costas, da UFSM, e Vilmar Bagetti, também da UFSM. A vice-presidente da Sedufsm, professora Suze Scalcon, será a coordenadora da mesa.