FACOS lança “Sob a Ótica dos Deuses”

O curta-metragem Sob a Ótica dos Deuses será lançado no dia 25 de junho, às 18h, no Auditório Multiweb localizado no prédio 67 no Campus UFSM.

O projeto do curta-metragem surgiu em uma atividade no curso de Comunicação Social e foi desenvolvido pelo Estúdio 21, laboratório de pesquisa e produção eletrônica, vinculado ao Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, com coprodução da Companhia Teatro no Buraco.

As gravações foram realizadas no primeiro semestre deste ano na Casa do Estudante Universitário. Envolvendo mais de 20 acadêmicos dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Música e Artes Cênicas, a proposta busca referências em Quentin Tarantino, um dos diretores mais conhecidos da atualidade.

Através de diálogos cotidianos e sarcásticos, e cenas que exageram na violência, Tarantino tornou-se um dos mais respeitados diretores do cinema mundial, principalmente depois de “Pulp Ficton – Tempo de Violência”, que lhe garantiu um Oscar de melhor roteiro.

Nessa mesma estética, Sob a Ótica dos Deuses mostra o acerto de contas dos irmãos Hicth e Coock com Tino, um antigo comparsa informante. Após um plano mal sucedido de Tara, namorada de Tino, a situação fica fora de controle, e a visita dos cobradores em busca de algo que supostamente lhes pertence irá mudar radicalmente a vida do casal.

Roteiro e direção de Gelton Quadros. Elenco: Gelton Quadros, Gilvani Bortoluzzi, Laédio Martins, Raquel Guerra, Geison Sommer e Felipe Dagort. Classificação: 18 anos. Duração: 20 minutos. Produção: Estúdio 21. Coprodução: Teatro no Buraco. Exibição gratuita.

Texto: acadêmica Greice Emanuela Morati