​UFSM vai sediar encontro das editoras universitárias em 2015

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai sediar, pela primeira vez, o encontro da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) no ano que vem. A notícia foi confirmada no final da manhã de hoje pelo diretor da Editora da UFSM, Daniel Coronel. Ele está em Campina Grande, na Paraíba, participando do encontro desse ano.

A proposta apresentada pela UFSM foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros da ABEU essa manhã. Serão três dias de evento, no mês de maio, e a previsão é de reunir cerca de 500 pessoas. “Assim que chegar a Santa Maria,vou procurar a secretária de Cultura. A proposta é incluir o 28º Encontro na programação oficial da Feira do Livro do ano de 2015”, afirma Coronel.

Representantes de editoras universitárias de todo país virão para Santa Maria para discutir desde processos de gestão até experiências de sucesso no processo editorial. “A expectativa é grande. Primeiro porque a Editora da UFSM quer aumentar a participação em eventos culturais para divulgar conhecimento. Além disso, busca cada vez mais espaço junto à comunidade”, destaca Daniel.