Especialização em Agricultura Familiar e Educação do Campo realiza palestras abertas ao público

Têm início nesta segunda (10) e prosseguem até sexta-feira (14) as atividades referentes à 5ª etapa do Curso de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo – Residência Agrária UFSM/Pronera, que acontecem no prédio do Nesaf da UFSM.

Nesta etapa, além das disciplinas curriculares de Educação do Campo e Metodologias Participativas no contexto da Extensão Rural, acontecem palestras integradas às disciplinas, abertas ao publico em geral. Confira o cronograma das palestras:

Segunda-feira, dia 10

A Conexão Global. La Via Campesina em Espaços de Política Global: Oportunidades e Desafios para a Luta de Base, com a Drª. Ingeborg Gaarde, no Hotel Fazenda Pampa, às 20h.

Terça-feira, dia 11

As Contribuições de Paulo Freire para Extensão Continuam Válidas ou estão Ultrapassadas?, com o Dr. Humberto Tomasino, da Udelar, no Auditório do prédio Nesaf, das 13h30min às 17h30min.

Quarta-feria, dia 12

Impacto da Agricultura nos Recursos Hídricos, com Dr. Douglas Rodrigo Kaiser, no Hotel Fazenda Pampa, às 20h.

O Curso de Especialização em Agricultura Familiar Camponesa e Educação do Campo é resultante do convênio estabelecido entre o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e UFSM. O curso está na sua segunda edição e conta com 50 estudantes, assentados com nível de graduação (MST), técnicos de Ates (representantes de todas as prestadoras de serviço aos assentamentos no Rio Grande do Sul) e estudantes recém-egressos, principalmente da UFSM.

Mais informações pelo fone (55) 3220-9405 e e-mail residenciaagraria.ufsm@gmail.com.