Núcleo do CE está com 17 vagas abertas para bolsistas

Estudantes da UFSM podem concorrer a uma das 17 bolsas que estão sendo oferecidas pelo Núcleo de Estudos em Educação, Ciência e Cultura. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (3), pelo e-mail inovaeduc2012@ymail.com ou diretamente nas salas 3358 ou 3365 do Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus de Santa Maria. Os tipos de bolsas oferecidas, bem como as atribuições e requisitos, podem ser conferidos abaixo:

Estágio de docência em escola de educação básica – São oferecidas 12 bolsas, às quais podem concorrer alunos dos cursos de Pedagogia e de licenciatura em Ciências Biológicas, Física ou Química. Os candidatos devem dispor de 20 horas semanais para as atividades da bolsa. Os selecionados terão como atribuições a organização e o desenvolvimento de práticas docentes do ensino de ciências em escolas de educação básica.

Iniciação à docência – Há duas bolsas disponíveis, para alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física e Química. A carga horária semanal é de 20 horas. Os candidatos selecionados vão atuar na organização e desenvolvimento de planejamentos didático-pedagógicos para o ensino de ciências naturais. Também está entre suas atribuições o desenvolvimento de atividades didáticas.

Apoio técnico – Está sendo oferecida uma bolsa para graduados em qualquer área, como também uma ou duas bolsas para alunos de quaisquer cursos de graduação. É necessário que os candidatos tenham 20 horas semanais disponíveis para as atividades da bolsa. Caberão aos selecionados atividades administrativas e de apoio às pesquisas.