Inscrições no Vestibular EaD estarão abertas a partir da próxima quinta-feira

A partir da próxima quinta-feira (30), estarão abertas as inscrições no Vestibular UFSM para ingresso em cursos na modalidade de ensino a distância (EaD). São disponibilizadas aos candidatos cinco opções de cursos: Agricultura Familiar e Sustentabilidade (tecnólogo), Educação Especial (licenciatura), Geografia (licenciatura), Letras/Espanhol (licenciatura) e Pedagogia (licenciatura). Todos estes cursos são oferecidos dentro do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A inscrição pode ser realizada até o dia 10 de fevereiro, na página da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) – www.coperves.ufsm.br.

São oferecidas 795 vagas, distribuídas nos polos dos seguintes municípios: Agudo, Cacequi, Faxinal do Soturno, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Quaraí, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, Sarandi, Sobradinho, Tapejara, Três de Maio, Três Passos e Vila Flores.

O Vestibular EaD vai ocorrer no dia 23 de fevereiro, com início às 8h. O processo seletivo será constituída por uma prova com 15 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de história (5 questões), geografia (5 questões) e matemática (5 questões). Haverá também uma prova de redação.

Outras informações constam no edital do concurso, que pode ser acessado aqui.