Editora UFSM publica livro que detalha 165 espécies de mamíferos encontrados no RS

A Editora UFSM disponibiliza para compra, a partir desta sexta-feira (17), um novo livro: Mamíferos do Rio Grande do Sul, organizado por Marcelo de Moraes Weber, Cassiano Roman e Nilton Carlos Cáceres. O livro aborda todas as ordens de mamíferos, inclusive as marinhas, reunidas em dez capítulos, e com detalhamento de 165 espécies. Trata-se de uma síntese do desenvolvimento da pesquisa e conhecimentos atualizados que permitem ao leitor integrar-se rapidamente ao que até agora se sabe das espécies de mamíferos silvestres registrados no território gaúcho.

A obra pode ser adquirida na Livraria UFSM, localizada no centro comercial do campus de Santa Maria, e também na página da editora na internet: editoraufsm.com.br.

Sobre os organizadores – Os três organizadores do livro são graduados em Ciências Biológicas. Marcelo de Moraes Weber tem mestrado em Biodiversidade Animal pela UFSM e doutorado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cassiano Roman também realizou mestrado em Biodiversidade Animal pela UFSM, enquanto que Nilton Carlos Cáceres tem doutorado pela Universidade Federal do Paraná, sendo professor adjunto da UFSM desde 2004.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM