Alunos de baixa renda da UFSM podem solicitar Bolsa Permanência até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (20) o prazo para que alunos da UFSM solicitem Bolsa Permanência. Este é um auxílio financeiro que beneficia estudantes com renda per capita familiar não superior a 1,5 salário mínimo (com exceção de alunos indígenas ou quilombolas). O valor da Bolsa Permanência é de R$ 400,00; no entanto, alunos quilombolas e indígenas recebem um valor diferenciado, de R$ 900,00.

O candidato à bolsa também deve estar matriculado em cursos de graduação com média superior ou igual a cinco horas diárias – critério que inclui somente os cursos de Enfermagem (campi de Santa Maria e Palmeira das Missões), Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional.

O solicitante deve entregar os documentos que comprovam a sua situação na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). No caso de alunos do campus de Palmeira das Missões, a documentação pode ser entregue no Núcleo de Apoio Pedagógico, ou via correio.

Instruções para inscrição e outras informações constam no edital de seleção, que pode ser acessado aqui.