Medicina Veterinária realiza a 3ª edição dos Círculos de Qualidade

O curso de Medicina Veterinária, por meio da sua Comissão Permanente de Qualificação (CPQMVet), está empenhada em disseminar uma filosofia de qualidade junto à Comunidade do curso. Para isso, organiza semestralmente os Círculos de Qualidade – CQs, que são reuniões cujo objetivo é estimular a identificação de problemas junto ao Curso e apresentar propostas destinadas à solução dos mesmos.

Cada CQ é organizado por semestre curricular e é formado por dois professores e um aluno que integra a Comissão, além dos professores que ministram aulas e acadêmicos do semestre.

Os principais métodos e técnicas empregadas em suas atividades são: tempestade cerebral, checklist, histograma; diagrama de Pareto e diagrama de Ishikawa.

Neste semestre, professores e alunos do curso se reunirão nas seguintes datas:

– 9 de dezembro:

Para o 7º semestre, às 8h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42;

Para o 9º semestre, às 10h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42;

Para o 8º semestre, às 14h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42.

– 10 de dezembro:

Para o 1º semestre, às 10h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42;

Para o 2º semestre, às 14h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42;

Para o 4º semestre, às 16h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42.

– 11 de dezembro:

Para o 6º semestre, às 14h, na Sala 400 do Hospital Veterinário.

– 12 de dezembro

Para o 3º semestre, às 8h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42.

– 13 de dezembro:

Para o 5º semestre, às 10h, no auditório Cláudio Mussói, prédio 42.

Os relatos e resultados obtidos pelas reuniões serão apresentados juntamente com os resultados das pesquisas da avaliação docente, discente e do perfil do acadêmico no 3º Seminário da CPQMVet que deverá ocorrer no segundo semestre do próximo ano.

A Comissão da iniciativa espera que os CQs contribuam para a qualificação do curso de Medicina Veterinária, especialmente no contínuo desenvolvimento do seu Projeto Pedagógico, visando à melhoria na organização didática pedagógica, do corpo docente e da infraestrutura das disciplinas ofertadas pelos diversos Departamentos da Universidade.

A Comissão Permanente de Qualificação do curso de Medicina Veterinária – CPQMVet tem por finalidade a produção de indicadores e diagnósticos, a elaboração e a execução de propostas pedagógicas e estudos que possam contribuir para a melhoria do curso de Medicina Veterinária da UFSM.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do curso, por meio do telefone (55) 3220-9608 ou com a CPQMVet no telefone (55) 3220-9585 ou ainda no e-mail cpqmvet@gmail.com .