Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia Mundial do Solo propicia debate sobre conservação



O dia 5 de dezembro foi instituído pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) como o Dia Mundial do Solo. Neste dia, uma comunidade de mais de 60 mil cientistas do solo ao redor do globo celebram a importância  do solo como um dos pilares de sustentação da vida na terra. 

Em alusão a essa data, reuniram-se na tarde desta quarta (4), no Departamento de Solos da UFSM, o diretor do Centro de Ciências Rurais da UFSM, Thomé Lovato, professores do Departamento de Solos, Leandro Souza da Silva, Celso Aita, Sandro Giacomini, Ricardo Schenato e Ricardo Dalmolin; representantes da Emater, Edemar Valdir Streck do escritório sede de Porto Alegre e Luiz Barcellos do escritório Regional de Santa Maria; pesquisadores da Fepagro, Gerusa Steffen e Rosana Moura do escritório de Santa Maria e também Madalena Boeni e Juliano Dalcin do escritório de Júlio de Castilhos; e o atual presidente do Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, o professor Rogério Oliveira de Souza, da UFPel.

Na oportunidade foram tratados diversos assuntos com interesse para a agricultura do estado do RS, com destaque, para a preocupação com a conservação dos solos. A idéia é provocar a discussão sobre o projeto de lei que trata do Código Estadual de Uso, Manejo e Conservação do Solo Agrícola, atualmente parado na Assembléia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-13003

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes