Orquestra Sinfônica realiza nesta quinta-feira último concerto da temporada oficial

A música erudita, o rock e trilhas sonoras de filmes estarão no repertório da Orquestra Sinfônica de Santa Maria no último concerto da temporada oficial 2013. O espetáculo será nesta quinta-feira (21), às 21h, no Theatro Treze de Maio. Sob a regência do maestro Enio Guerra, a orquestra fará uma homenagem aos 50 anos do Centro de Artes e Letras (CAL) e dos cursos de Música da UFSM.

Na primeira parte do concerto, a orquestra vai se apresentar com 18 ex-integrantes do coral da universidade, que vão cantar sob a regência de Zobeida Prestes. A seguir, a música popular estará presente com uma seleção de músicas dos Beatles e trilhas sonoras de filmes como O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe. A terceira e última parte do concerto será dedicada a Bach, tendo como solistas as professores Vera Soares e Lise Bulcão, formandas da primeira turma do curso de piano. O repertório completo pode ser acessado aqui.

O espetáculo é uma realização da UFSM e da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, contando com o apoio das seguintes empresas, órgãos e entidades: Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), CAL e cursos de Música da UFSM, A Razão, Diário de Santa Maria, TV campus, TV Santa Maria, Rádio Universidade e Mídia Urbana.