Aula pública debate Ebserh no Centro de Educação

A semana terá intensas atividades a respeito do tema mais palpitante do momento: a adesão da UFSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Nesta quarta (20), ocorre uma Aula Pública no Centro de Educação (CE) abordando o tema. Ela ocorre a partir das 15h no auditório Trindade Berneira ( o “C”, da Química). O evento seria ao ar livre, mas foi transferido para o auditório em função da previsão de chuva na quarta-feira.

Para a professora Helenise Sangoi Antunes, diretora do CE, a atividade é vista como uma forma de sensibilizar a comunidade universitária, tanto alunos como professores e técnico-administrativos, para que conheçam o objetivo da Ebserh. Segundo Helenise, a ideia é que a aula possa ser feita em outros centros, começando pela Educação. Na análise da professora, é fundamental que a comunidade tenha pleno conhecimento sobre a decisão que será tomada pelo Conselho Universitário e as consequências dessa atitude não apenas para a universidade, mas para toda a população.