Colégio Olavo Bilac vai receber a 5ª edição do projeto Ciranda Cultural

Nesta quarta-feira (20), a partir das 8h30min, o Instituto de Educação Olavo Bilac recebe a 5ª edição do projeto Ciranda Cultural. Desenvolvido por acadêmicos do curso de Produção Editorial da UFSM, este projeto educomunicativo visa a promover o incentivo à leitura por meio de ações culturais em escolas públicas de Santa Maria. Nas edições anteriores, foram beneficiadas as escolas Augusto Ruschi, Érico Veríssimo e Pe. Caetano.

Neste ano, a ciranda vai abordar em suas atividades as diferenças étnicas, a consciência negra e a luta contra o preconceito. O Coletivo Afronta, um dos parceiros da iniciativa, vai trabalhar estes temas nos três turnos, para valorizar a imagem negra.

A comunidade é convidada a colaborar com livros de literatura, os quais serão distribuídos às crianças e adolescentes no dia do evento. A organização está sob responsabilidade do acadêmico de Produção Editorial Pedro Barcellos e a coordenação geral é da professora Rosane Rosa, coordenadora do Programa Educom UFSM, do qual a Ciranda Cultural faz parte.

A programação de oficinas e palestras pode ser acessada aqui. Outras informações constam na página do projeto no Facebook: www.facebook.com/CirandaCulturalSM.