Progep e Prograd promovem mesa redonda sobre religiosidade de matriz africana

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), juntamente com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e com o Observatório de Ações Afirmativas para acesso e permanência nas Universidades Públicas da América do Sul (Afirme), promovem o evento "Encontro com a religiosidade de matriz africana", com Nei D´Ogum, Carmen de Oxalá e as professoras Rosane Rubert (UFPel) e Carla Ávila (UCPel).

O encontro ocorre em dois momentos, para facilitar a participação dos interessados:

Dia 4 de novembro, às 9h, no Salão Imembuí – 2º andar da Reitoria

Dia 4 de novembro, às 14h, no Salão Imembuí – 2º andar da Reitoria

Serão disponibilizadas 130 vagas em cada encontro.

Este evento faz parte da programação do Curso "Cultura, cidadania e direitos humanos: as leis 10.639/03 e 11.645/08", que tem como objetivo promover a reflexão e a discussão acerca dos direitos humanos e da temática indígena e afro-brasileira no meio acadêmico.

A participação no evento será aberta à comunidade em geral e as inscrições para os encontros poderão ser realizadas até as 17h do dia 31 de outubro, na página da Progep, www.ufsm.br/progep, para os servidores da instituição ou pelo e-mail afirme@ufsm.br, para alunos e comunidade em geral (informando matrícula, curso, e-mail e telefone).

A carga horária do encontro poderá ser somada a outros cursos e eventos para fins de progressão por capacitação pelos servidores técnico-administrativos em educação. Será fornecida declaração de participação para os alunos.

Mais informações pelo telefone 3220-8872 (Afirme).