Nos próximos dias, o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Toxicológica da UFSM terá uma defesa de mestrado e outra de doutorado. Ambas ocorrem às 14h, na sala 2026 do prédio 18 do campus de Santa Maria.
Mestrado – Nesta quinta-feira (17), Leila Atiyeh Mustafa Suleiman defende a dissertação intitulada Estudo Clínico, Randomizado, Controlado por Placebo do Efeito da Suplementação de Guaraná em Marcadores Bioquímicos Associados à Aterosclerose. A banca examinadora é formada pelas professoras Ivana Beatrice Manica da Cruz e Maria Rosa Chitolina Schetinger, ambas da UFSM, e pelo professor Alexis Trott, da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
Doutorado – Gabriela Trevisan dos Santos defende na próxima segunda-feira (21) a tese intitulada Participação do Receptor TRPA1 em Modelos de Ataque Agudo de Gota em Roedores. A banca examinadora é constituída pelos professores da UFSM Juliano Ferreira, Maribel Antonello Rubin e Roselei Fachinetto, bem como pelos professores Adair Roberto Soares dos Santos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Eunice André, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).