Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Legado de Fernando Ferrari estará em debate no Cultura na Sedufsm



“Fernando Ferrari e o legado político para a atualidade” é o tema da 59ª edição do Cultura na Sedufsm, que vai discutir a vida e obra do ex-deputado estadual e federal gaúcho, no ano em que se completam 50 anos de sua morte. O debate ocorre na próxima segunda-feira (23), às 18h30min, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Nascido em São Pedro do Sul, Fernando Ferrari teve uma trajetória política marcante no trabalhismo brasileiro, a qual foi interrompida por um acidente de avião que o vitimou em 1963.

O debate terá a presença de um dos filhos do político gaúcho, Fernando Ferrari Filho, que em maio de 2013 lançou o livro Fernando Ferrari – Ensaios sobre o Político das Mãos Limpas. Responsável pela organização do livro, Fernando Filho é professor de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após o debate, haverá uma sessão de autógrafos com o autor.

Além dele, compõem a mesa de debates a professora de história da rede estadual Maura Bombardelli, que é mestranda na UFRGS, e o professor Ricardo Oliveira da Silva, do Departamento de História da UFSM. A mediação ficará por conta de Humberto Gabbi Zanatta, que é jornalista, professor e diretor da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-11883

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes