Progep promoverá palestra sobre Motivação: o paradoxo da frustração

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promoverá Palestra sobre Motivação: “O paradoxo da frustração”. O palestrante será o professor Italo Fernando Minello, do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM. O evento ocorre dia 26 próximo, às 10h, na sala 218 da Reitoria, 2° andar.

O público-alvo da palestra contempla toda comunidade acadêmica da UFSM: servidores docentes e técnico-administrativos em educação e alunos.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas na página da Pró-reitoria – www.ufsm.br/progep – (servidores) ou por e-mail – nedufsm@gmail.com (alunos). Também será possível inscrever-se no local do evento, momentos antes de seu início.

Resumo da palestra:

A motivação está atrelada aos interesses do indivíduo. Contudo, tais aspectos se estabelecem a partir das singularidades de cada um, que, no momento em que atuamos como parte de um grupo, necessitamos refletir também os interesses da instituição; dessa forma, conhecer os fatores que motivam e frustram  o servidor torna-se uma ferramenta necessária para o comprometimento e responsabilidade de cada profissional diante do contexto em que atua. A partir disso, surge o paradoxo da frustração… Você se conhece a ponto de perceber claramente isso em seu comportamento? Você ama aquilo que faz ou apenas faz aquilo que deve ser feito?