Santander Universidades oferece 2 milhões em prêmios acadêmicos

A edição deste ano do prêmio disponibiliza 2 milhões de reais em prêmios e bolsas de estudos internacionais em quatro categorias diferentes: Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Santander Universidade Solidária, Prêmio Guia do Estudante Destaques do Ano e Prêmio Santander Ciência e Inovação. As inscrições para concorrer aos prêmios vão até o dia 17 de setembro.

O Prêmio Santander Empreendedorismo tem como base o apoio e reconhecimento à criação e desenvolvimento de projetos estudantis com perfil e postura de empreendedorismo. As categorias da premiação são: Biotecnologia e Saúde, Economia Criativa, Empresas de Base e Tecnologia, Jovem Empreendedor Comunitário e Setores Tradicionais.  O vencedor de cada categoria receberá 100 mil reais em prêmios e um troféu da premiação, além de um curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston, Estados Unidos, com passagens aéreas em classe econômica inclusas. Aos professores, será oferecido um curso de empreendedorismo na Babson College e a mesma disponibilidade de passagens aéreas.

O Santander Universidade Solidária é um prêmio que apóia projetos de extensão universitária voltados ao desenvolvimento sustentável, com ênfase em geração de renda. O prêmio busca auxiliar na formação cidadã do futuro profissional e na inclusão social e econômica das comunidades.  Os projetos devem ser executados e elaborados por professores, alunos e a comunidade local. A premiação será de 100 mil em prêmios e bolsas para os oito vencedores, para que os projetos sejam implementados. Além desse, suporte técnico e especializado também fazem parte da premiação.

O Prêmio Guia do Estudante Destaque do Ano tem como objetivo premiar ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior em quatro diferentes áreas relacionadas ao mundo acadêmico. O prêmio foi criado pela redação do Guia do Estudante, da Editora Abril, e a premiação consiste em um troféu e menção nas principais revistas da Editora.

O Prêmio Santander Ciência e Inovação visa estimular a produção da pesquisa científica de caráter inovador e da comunidade acadêmica, e reconhece esforços dos pesquisadores brasileiros. O público que pode participar é o de pesquisadores-doutores formados e que sejam docentes em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Divido em quatro categorias: Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação; Saúde e Biotecnologia, o prêmio dá para cada vencedor de uma categoria 100 mil reais em prêmios. Os doze finalistas recebem uma bolsa de estudos Ibero-americana, equivalente a 5 mil euros.

Todos os inscritos terão direito de realizar um curso online de Empreendedorismo com certificação da Babson College. O curso foi desenvolvido exclusivamente para o Santander Universidade e tem foco na criação de novas empresas. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado da Babson College.

Para mais informações, regulamento e inscrições, acesse o site do Santander Universidades e a página do Facebook.