Bandoneon é o instrumento em destaque no programa Conversa de Músico

O programa Conversa de Músico de hoje (8) destaca o bandoneon. Inventado pelo músico alemão Heinrich Band e com aparência semelhante à de um acordeão, este instrumento musical é largamente difundido em países como Argentina e Uruguai, principalmente entre os músicos de tango. O programa vai ao ar às 20h, pela Rádio Universidade 800 AM, com produção, apresentação e edição de Lucas Cattelan, acadêmico de Música – Bacharelado em Canto da UFSM.

No repertório do programa de hoje, estarão em destaque diversos músicos e compositores, tais como Rafael Koller, Chaloy Jara, Doly Costa, Nelcy Vargas, Ceriaco Ortiz, Romero Rodrigues, José Carlos Monteiro, Carlito Magallanes, Marco Aurélio Vasconcelos, José Hilário Retamoso, Beto Caetano e Leonir.

A Rádio Universidade também transmite sua programação pela internet, na página www.ufsm.br/radio. Mais informações sobre o programa encontram-se no blog www.ufsm.br/conversademusico e em sua fanpage no Facebook: www.facebook.com/conversademusico.