Na 58ª edição do Cultura na Sedufsm, que ocorre nesta quarta (26), às 19h, estará em debate uma das temáticas mais problematizadas no último período em nosso país: a redução da maioridade penal. Com a coordenação do 1º secretário da seção sindical e professor do departamento de Direito da UFSM, Jerônimo Siqueira Tybusch, a mesa será composta por quatro debatedores, que colocarão suas análises, ponderações e perspectivas.
O sindicato convidou professores e profissionais representantes de diversas áreas do conhecimento para fazer essa abordagem. São eles: Guilherme Corrêa, professor do Centro de Educação da UFSM; Bruno Seligman Menezes, professor de direito penal na Faculadade de Direito de Santa Maria (Fadisma); José Otávio Binato, médico especialista em jovens e adolescentes e o delegado Regional de Polícia de Santa Maria, Marcelo Arigony.
‘Redução da Maioridade Penal: solução para diminuir a violência?’ é o tema que estará em debate, com o sindicato contribuindo na reflexão sobre a implementação de medidas que não tenham como foco apenas a punição, mas que se discutam formas de reinserção social e ao delineamento de perspectivas para a juventude brasileira. O evento acontece no auditório da Sedufsm (André Marques, 665) e a entrada é franca.