Rádio Universidade transmite ao vivo o lançamento do Festival de Inverno

A Rádio Universidade 800 AM transmite ao vivo hoje (4), a partir das 20h, o lançamento oficial do 28° Festival Internacional de Inverno da UFSM. O evento vai ocorrer simultaneamente à Semana Cultural Italiana, no período de 28 de julho a 4 de agosto, em Vale Vêneto, distrito do município de São João do Polêsine. O festival acontece desde 1986, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da música em um ambiente de integração com a sociedade.

Nestes 27 anos de existência, além de alunos brasileiros provenientes de diferentes estados, o evento teve também a participação de alunos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e Alemanha, os quais tiveram a oportunidade de estudar com renomados professores. Neste mesmo período, mais de 40 universidades e conservatórios de música da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina estiveram representadas no festival, por meio de professores que realizaram recitais e ministraram oficinas.

Na edição deste ano, o festival estará centrado em quatro ações: oficinas de música; concertos gratuitos e abertos ao público; oficina de musicalização para crianças e vivência musical para idosos; curso de formação continuada em música para professores da educação infantil.

O Festival Internacional de Inverno é uma realização do Departamento de Música da UFSM, com a colaboração da University of Georgia (EUA) e apoio da Prefeitura de São João do Polêsine. A Semana Cultural Italiana é organizada pela comunidade de Vale Vêneto.

A Rádio Universidade também transmite sua programação pela internet, na página www.ufsm.br/radio. Outras informações sobre o festival encontram-se no endereço www.ufsm.br/festivaldeinverno.