Cenários Esportivos aborda o futsal da UFSM

O programa Cenários Esportivos, Conversações & Convergências aborda o desenvolvimento da equipe universitária de futsal da UFSM, nesta quarta-feira (29), às 20h, na TV Campus, cala 15 da Net. A produção é da equipe do Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia (LACEM), do CEFD da UFSM, em parceria com a TV Campus.

O convidado é o professor de Educação Física e técnico bicampeão da UFSM nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) de 2011 e 2012, Marcelo Freitas Prestes. Ele fala sobre o trabalho realizado no comando da equipe, as dificuldades, o crescimento pessoal e profissional na função e o futuro do projeto, entre outros assuntos. Prestes é especializando em Atividade Física, Desenvolvimento Motor e Saúde pelo CEFD da UFSM e treina a equipe sub-10 de futebol de campo do Novo Horizonte.

O jornalista Gilson Piber e o coordenador do LACEM, professor-doutor Antonio Guilherme Schmitz Filho, estão na apresentação do programa Cenários Esportivos, Conversações & Convergências. No apoio técnico, Rafael Bald, colaboradores da TV Campus e membros da equipe do LACEM. A reprise ocorre no sábado (1º de junho), às 20h30min, no domingo (2), à meia-noite, e na segunda (3), às 10h, no canal 15 da Net e no site www.ufsm.br/tvcampus.