A praça de alimentação da Profitecs possui uma variedade de produtos para agradar a todos os gostos dos visitantes do evento. Os estandes que estão na praça de alimentação fazem parte do Projeto Esperança/Cooesperança, uma rede de empreendimento solidário, com o objetivo de articular produtores e consumidores entre si. Desde produtos coloniais até panificação, todos os produtos têm espaço na Profitecs. Desde o tradicional xis até a tapioca, a variedade de opções é muito grande.
João Carlos Lemes, do Pastelão do João, que trabalha no ramo há 12 anos, destaca a evolução da Profitecs a cada edição. No estande, a maior procura é pelo pastel frito na hora, mas também há venda de salgados, que também vendem bastante. João, que tem experiência com eventos como a própria Profitecs, Expofeira e Feira do Livro, conta que desde a primeira edição do evento a procura e o movimento triplicaram, e o faturamento cresceu junto. A produção é própria, mas o movimento gerou mudanças no planejamento:
– Tivemos que terceirizar, porque chegou ao limite de quase faltar. O movimento está excelente. – afirma.
As pizzas também têm grande procura. Vilmar Braunstein, daPizza Q-Delícia, conta que, além das pizzas, também há procura pelos pastéis e cachorros-quentes:
– Todos os produtos têm boa saída – destaca ele.
Além do faturamento, Vilmar também elogiou a estrutura do evento. Ele conta que melhorou muito em relação às outras edições. A organização do evento comparada ao último ano foi comentada tanto por Vilmar quanto por João, que ressaltaram a estrutura da praça de alimentação:
– A estrutura está muito bem montada, melhorou bastante. – elogia Vilmar.
Repórter: Nicholas Lyra – Acadêmico de Jornalismo.
Edição: Lucas Durr Missau.