Núcleo de Produtores Visuais homenageia Santa Maria com exposição na gare

Com a intenção de homenagear a cidade no mês de seu aniversário, o Núcleo de Produtores Visuais de Santa Maria movimenta-se mais uma vez para cumprir um de seus propósitos, que é o de provocar ações que estimulem o público à convivência com os fazeres da visualidade. Desta vez, membros do núcleo escolheram em seu próprio acervo obras de datas e tempos distintos, as quais estão em exposição desde a última quinta-feira (23) no ateliê da gare da viação férrea. O público ainda terá a oportunidade de visitar a mostra desta segunda (27) até a próxima sexta-feira (31), das 16h às 20h.

Os escultores, desenhistas, pintores, designers e cartunistas mostram o que produziram no seu cotidiano como fruto do aprendizado e maturidade de sua formação específica. A escolha da gare para esta exposição também remete ao passado ferroviário da cidade e na aposta deste espaço como centro de cultura e possibilidades.

Quatro das produtoras que estão expondo na mostra são ou foram professoras da UFSM: Reinilda Minuzzi e Vani Foletto, ambas do Departamento de Artes Visuais, e as docentes aposentadas Sandra Knackfuss, do mesmo departamento, e Janea Kessler, do Departamento de Ciências da Comunicação. Também são expositoras a mestranda em Artes Visuais Graça Garcia, as artistas visuais e ex-alunas da universidade Lisianne Gonçalves e Roosi Zanon, a artista e nutricionista Carmem Ligia Schmitz e o cartunista Byrata.