Tour pelo campus da universidade apresenta grande procura

O passeio pelo campus da UFSM é um dos atrativos deste ano e a alta procura das escolas visitantes da Mostra já lotou os horários disponíveis para esta sexta-feira.  As escolas que ainda desejarem fazer o passeio devem comunicar o interesse aos guias do evento, que ficam próximos à entrada do Centro de Eventos da Universidade, para que possa ser marcado um horário.

O tour é um projeto experimental da UFSM, e iniciou ontem pela tarde, quando teve apenas duas saídas, pois somente um ônibus estava à disposição. Pela alta procura, hoje, estão disponíveis, um ônibus de 43 lugares e um micro-ônibus com pouco mais de 20. Já foram feitas quase dez saídas por cada um dos ônibus e todos os horários, da tarde de hoje, estão preenchidos.

As paradas previstas são o curso de Arquitetura e o de Biologia, mas os ônibus passam por todos os centros da Universidade. As saídas ocorrem a cada 45 minutos e cada ônibus é acompanhado por um guia do evento, responsável pela localização dos visitantes e apresentação dos centros. O jardim Botânico também é uma opção de parada, porém, nesta, o ônibus não ficará à espera de quem quiser fazer a visitação.

Umas das guias monitoras da PROFITECS, Daniela Dalla Corte, conta que as saídas começaram às 10h da manhã e estão previstas até às 16h15mim. No sábado (25), terá somente um ônibus à disposição para o passeio, que assim como hoje, poderá ser feito desde o início da manhã.

Repórter: Franciele Varaschini – Acadêmica de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a