Na mostra de cursos e profissões da PROFITECS, alunos do curso de Direito esclarecem dúvidas dos visitantes e explicam os princípios básicos para quem tem interesse em ingressar no curso.
Na UFSM, o curso de Direito está inserido no Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e é disponibilizado em dois turnos: diurno e noturno. O Direito Diurno inicia no primeiro semestre do ano letivo, tem duração de cinco anos e o turno é integral (manhã e tarde). Já o Direito noturno tem duração de seis anos e inicia no segundo semestre do ano letivo.
Dos professores do curso, 90% dos professores possuem mestrado e doutorado. Em 2012, o curso recebeu nota máxima no Guia de Estudante da Editora Abril. Os acadêmicos do curso explicam aos visitantes que, após graduados, para seguir carreira devem prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O curso de Direito da UFSM tem obtido um dos melhores índices de desempenho do país nos exames da OAB.
A estudante de Ensino Médio Renata Barcellos, 16 anos, do colégio Emilio Zuñeda de Alegrete, conta que gostaria de ser juíza e gostou muito do estande do curso, pois pôde esclarecer dúvidas e ter a certeza de que é esse o curso que quer prestar no vestibular.
Repórter: Paula Bisio Mattos- Acadêmica de Jornalismo
Edição: Luciane Treulieb