Estande da Engenharia Civil tem movimentação intensa

Um dos estandes mais procurados no pavilhão da Mostra de Cursos e Profissões da PROFITECS foi o do curso de Engenharia Civil. A movimentação de alunos foi intensa durante todo o tempo de explicação dos estudantes do curso. Os acadêmicos ressaltaram o perfil generalista da Engenharia Civil, que forma profissionais para várias áreas de atuação, como construção civil, transporte e meio ambiente.

Durante os cinco anos de formação acadêmica no curso, os acadêmicos do estande destacaram que é a partir do 5º semestre que começa a ocorrer um direcionamento para uma das áreas, entre estradas, estruturas, saneamento e outras. Atualmente, o curso de Engenharia Civil possui dois mestrados: um na área de Construção Civil e outro no setor de Recursos Hídricos.

A estudante do segundo ano do Ensino Médio, Jordana Flores, de 15 anos, gostou do estande da Engenharia Civil. A aluna do Instituto Educacional Girassol, de Não-Me-Toque-RS, elogiou a explicação sobre o curso. Ela afirmou estar em dúvida entre vários cursos, entre eles a Engenharia Civil:

– É uma área que está crescendo muito, com novos empreendimentos – ressaltou.

Os acadêmicos também falaram dos salários da área da Engenharia Civil, já que o público perguntou sobre essa e outras questões. O segredo, de acordo com os próprios estudantes da área, é continuar estudando e se aprofundando na área, e gostar muito da profissão:

– No início é difícil, mas o segredo é escolher a área que gosta e ser bom no que faz.

Repórter: Nicholas Lyra – Acadêmico de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a