Curso de Música realiza aulas na Rua das Artes

Na entrada da PROFITECS, está localizada a Rua das Artes. Ali, os alunos do curso de Música estão tendo aulas durante o evento. Nesta quinta-feira (23), foram ministradas as aulas das disciplinas de Composição Eletroacústica e Orquestração. Os visitantes podem assistir às aulas livremente e, assim, aproveitam para tirar dúvidas sobre o curso.

Segundo o coordenador do curso de Música e Tecnologia, Amaro Borges:

– Trazer as aulas para dentro da PROFITECS é uma maneira de as pessoas terem uma ideia de como são as aulas dentro da Universidade.

Enquanto não estão em aula, os alunos de Música explicam aos interessados como o curso funciona. Além disso, os acadêmicos tocam todos os tipos de música e possuem instrumentos musicais como guitarra, contrabaixo e acordeon. Além desses instrumentos, os alunos utilizam também tecnologia para fazer música. Apenas com um tablet, conseguem tocar violão e piano, por exemplo. As apresentações musicais atraem a atenção de quem passa pelo local.

O estudante de Música Bacharelado em Composição, Darwin Corrêa, faz uma análise do local:

– Não é um ambiente silencioso! Sempre tem alguém tocando, menos quando estamos em aula.

A Rua das Artes também fará projeções audiovisuais para quem tiver mais interesse sobre o curso.

Repórter: Jonas Migotto – Acadêmico de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a