CESNORS e UDESSM trazem seus cursos para a Mostra

Os cursos do Centro de Educação Superior Norte-RS (CESNORS), tanto do campus de Palmeiras das Missões, quanto de Frederico Westphalen, e da Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins (UDESSM) também marcaram presença na terceira Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias (PROFITECS), com apresentação e orientações sobre os cursos.

Pelo CESNORS, estão os cursos de Nutrição, Enfermagem, Agronomia e Engenharia Florestal. Segundo o que informam os representantes de cada estande, o interesse pelos cursos está alto e as dúvidas mais frequentes são: como é o curso, qual o tempo de duração e o sobre o mercado de trabalho.

O curso de Nutrição é oferecido apenas no campus de Palmeiras das Missões e está abordando assuntos referentes à quantidade de açúcar presente nas bebidas, como o refrigerante, e à quantidade de sal de alguns alimentos. A estudante do sexto semestre, Grasielli Junges, diz que o interesse pelo curso é grande, principalmente, por não ser oferecido no campus de Santa Maria.

A estudante, Daniela Zen, do curso de Enfermagem, de Palmeiras das Missões-RS, procura trazer para os visitantes da Mostra a sua experiência, enquanto acadêmica do quinto semestre. A apresentação é voltada para a orientação, principalmente, a respeito de dúvidas relativas à forma de ingresso do curso e a estrutura do campus em Palmeiras das Missões-RS.

Já do campus de Frederico Westphalen, quem marca presença é a Engenharia Florestal e a Agronomia. O curso de Agronomia traz aos visitantes alguns elementos pertencentes à área, a solos e plantas, análises de clorofila, entre outras coisas. O estudante, Hazael Almeida, diz que a tentativa é de difundir o curso, dar uma visibilidade maior e tentar levar mais estudantes para o campus de Frederico.

Da UDESSM estão presentes: o curso de Administração, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Turismo.

Repórter: Franciele Varaschini – Acadêmica de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a