Atividade preparatória pra 3º Era ocorre nesta segunda

Nesta segunda-feira (20), acontece a 2º atividade preparatória para o Encontro Regional de Agroecologia (Era). O evento, que tem como tema, Agroecologia como Alternativa de Produção!, ocorre às 18h30min, no auditório Clauio Mussói (prédio 42), com a participação do professor José Geraldo Wizniewsky.

O 3º Era será um evento de caráter regional abrangendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, destinado à participação de agricultores, populações tradicionais, estudantes de agrárias, extensionistas profissionais e pesquisadores, movimentos sociais, cooperativas, sindicatos de trabalhadores rurais – STR´s, e Organizações Não Governamentais e Governamentais.

O Encontro objetiva realizar espaços de ampla discussão entre o meio acadêmico e a sociedade, onde estudantes, agricultores, populações tradicionais e profissionais debatam, elaborem e troquem saberes e valores, articulando um intercâmbio científico, técnico, social, político e cultural em volta da ciência da Agroecologia, e leva como tema, Agroecologia, Juventude Rural e Universidade Popular: Gerando educação e renda para a permanência no campo com qualidade de vida.

O Era acontecerá dos dias 30 de maio a 2 de junho, na Universidade Federal Fronteira Sul- Campus Erechim, havendo disponibilidade de transporte saindo da UFSM.

O Encontro tem a organização da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), e Grupo de Agroecologia Terra Sul (GATS).