Indígenas participam na próxima semana de oficina de cerâmica guarani

Técnicas de confecção de réplicas de vasilhas arqueológicas serão ensinadas a aproximadamente dez indígenas durante o curso Introdução à Cerâmica Guarani: Técnicas e Produção de Réplicas. O curso inicia-se na segunda-feira (20), às 14h, no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria. As atividades seguem até a próxima quinta-feira (23), com programação nos turnos da manhã e tarde. O ministrante será o doutorando Jedson Cerezer, do Instituto Terra e Memória, de Portugal.

Este instituto participa da organização do curso, juntamente com o também português Instituto Politécnico de Tomar e, pelo lado da UFSM, o Núcleo de Estudos do Patrimônio e Memória (NEP) e a Pró-reitoria de Extensão.

Outras informações pelo e-mail alrsoaressan@gmail.com.